29/07/2013

Estudar e trabalhar em casa ficou mais agradável (Parte 1)

Na minha casa tem um cantinho especial para meu marido, o nosso escritório, como ele passa bastante tempo lá estudando, pensei em deixar o cantinho mais agradável e bonito pro meu amor...
Resolvi fazer uma mudança geral em uma das paredes aplicando tecido com a ajuda indispensável da minha comadre Cerize =D, olha só como era a parede escolhida... Encostada na janela ficava a mesinha dele, peço desculpas por não ter fotografado com a arrumação de antes =/

Tecido escolhido
Misturamos 3 copos de cola branca
comum pra 1 de água
Aplicamos a cola por partes e começamos a colocar o tecido sempre passando a mão para evitar as bolhas...


               

Todo cuidado é pouco na hora de colar o tecido! Nosso cuidado foi redobrado porque além de ter listras (manter as listras retas) também possuía elastano no tecido, o que dificultava ainda mais as listras ficarem retas...

Antes de aplicar a cola retire as tampinhas das tomadas e recorte no local certinho no tecido pra dá um acabamento bem feito... Importante sempre deixar sobra do tecido nas bordas para o acabamento final....



Após o tecido já estar devidamente colado, passamos mais um demão de cola pra uma maior fixação e impermeabilização... Esperamos secar por um dia!

Para o grand finale, cortamos as bordas em excesso com um estilete... Depois, demos uma pincelada de cola só pra esconder possíveis fiapos do tecido... 

E olha o resultado... Aviso logo, é muuuito trabalhoso, mas vale a pena!





DICA: Antes de aplicar o tecido, coloque fita crepe em todas as bordas da parede pra evitar que manche com cola!

Em breve mostraremos a continuação do escritório com as novas prateleiras...
Beijos e até a próxima!





11 comentários:

  1. Amiiiga, tu és uma guerreira! É muita criatividade e habilidade!!! Ficou muito lindo, imagina o quarto o deu sobrinho(a) como não vai ser hen *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos amiga, eu e Cerize. Obrigadaaaaaa e claro que o quarto do seu sobrinho vai ser um arrasoooooooo, xá comigo!!!

      Excluir
  2. Hahahaha vai ser showww

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/7/13

    Pode ser qualquer tecido? E a cola qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii olha só o tecido de preferência tem que ser um mais grossinho só pq o acabamento é mais fácil porem se você tiver jeito arrisca que dá certo e a cola é cola branca normal.

      Excluir
  4. Muito bom, outra cara. Super chic!

    ResponderExcluir
  5. Me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado, a mi también me gusta hacer yo misma los trabajos de mi casa
    Saludos
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Confesso que também fiquei encantada com o Decora Adora, você acaba de ganhar uma fã e seguidora!
      Amamos sim fazer nós mesmos a decoração da nossa casa... É muito gratificante, e principalmente quando vemos que o nosso trabalho é reconhecido.

      Abraços

      Excluir
  6. Amanda, te vi lá na Angélica e resolvi te visitar...
    Amei, as paredes com tecido. Ficaram perfeitas.
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por nos visitar Thaís. Seja bem-vinda! Bjs!

    ResponderExcluir