12/09/2013

Meu novo velho móvel

Em uma das minhas visitinhas a casa da minha mãe, vi um móvel que ela tinha no quarto dela (de mais idade que eu se brincar...) a caminho do lixo. Nem pensei duas vezes e o levei pra casa!


Fui atrás de um bom marceneiro e o pedi que separasse em dois móveis, pra ficar tipo um criado-mudo. Além disso, pedi que ele fizesse um acabamento diferente (o de antes era meio arredondado) e que o lixasse para retirar a camada de verniz avermelhado. Detalhe, só paguei R$ 30,00 reais por isso, e olhe que nem pechinchei como de costume... hehehe



Para esconder os pregos e dá uma nova roupagem, escolhi um tecido e apliquei com a ajuda de Cerize, utilizando cola branca comum.

Após fixado, aplicamos mais uma boa camada de cola por cima do tecido pra dá uma firmeza maior e uma certa impermeabilização. 

Cortamos os excessos das bordas com tesoura e finalizamos com um estilete. O restante da madeira que ficará a mostra, recebeu uma camada de verniz incolor, só pra não ficar tão opaca.

E estão prontinhas!!!

Perguntinha, quem foi que se arrependeu de ter jogado no "lixo"? Minha mãezinha!! Pensem duas vezes antes de descartar algo pra não ficar arrependida depois...


Vocês devem estar pensando: "Sim, mas onde foram posicionados?" hehehe Calminha!! Logo logo mostro. =D

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

2 comentários:

  1. WOW! Ficou muito massa!! Quero pra mim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Amanda! É super fácil pow, não dá trabalho nenhum a aplicação do tecido.

      Excluir