09/10/2013

Minhas garrafas decorativas

E ea, lembram do post Garrafas pra que te quero que fizemos outro dia? Terminei o post dizendo que as minhas garrafas estavam na água, e estavam mesmo. Olha o resultado...


Estão aí alguns materiais que separei para fazê-las e algumas diquinhas, afinal dizer como faz é uma coisa e pôr em prática, é outra. Alguns desses materiais ainda não foram usados. A seringa não precisei usar porque não cheguei a fazer mistura de cores.


Quando forem fazer, primeiramente se certifiquem de que as garrafas estão secas por dentro e não diluam a tinta, o resultado não fica bom. Tentei fazer isso e me arrependi, a tinta não fixava no vidro, deixando umas falhas horríveis. Tive que pintar mais de uma vez a que usei tinta diluída, mas depois que aprendi a pintar com a tinta pura, foi só seguir o procedimento de emborcá-las em papel toalha para escorrer o excesso, deixar secar e pronto. O passo a passo está aqui.
Nas minhas garrafas, optei por colocar plantas artificiais, caso resolva fazer o mesmo, cuidado na hora de colocá-las dentro da garrafa para não tirar a tinta, já que as mesmas são pintadas por dentro.


Espero que tenha ajudado um pouco. Beijos e até a próxima!
   



9 comentários:

  1. Ai que lindo! E olha que já joguei tantas fora... hehe. O resultado é lindo. Mas sabe, com as gatas, teria que ser num lugar seguro, senão... rs.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Também gostei muito do resultado. Verdade, gatos são fogo, mas não deixe de fazer não, sempre se dá um jeitinho... rsrs
      Bjs

      Excluir
  2. Amiga que luxo!!! Pra comprar seria caro que só! Lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu tbm amei. Ei kd tu aqui no blog deccorebbando???? =/

      Excluir
  3. Amanda yo quieto hacer lo mismo , pero no encontrado una pintura adecuada, me encanto los colores que eligió y como combinan
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica. Na verdade eu achei essas bisnagas na loja e arrisquei, acredito não ser uma tinta específica para vidro, mas mesmo assim funcionou! Espero ver as suas em breve.

      Bjs

      Excluir
    2. Angélica, as tintas que usei são tintas para misturar com outras, para tonificar, tipo um corante, embora não seja específica de vidros, ficou bom! =D

      Excluir
  4. Anônimo2/11/13

    Adorei, principalmente a ultima foto, ficou mega artística.
    Tenho umas 5 garrafas guardadas, 2 delas quero fazer abajour mas cadê que o marido sai para comprar a broca de furar vidro rsrs, nas outras, assim que tiver um tempinho quero usar sua dica.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli! kkkkk coisas de marido, parece que são todos iguais rsrsrs. Faz como eu, fiz duas luminárias com garrafas e fiquei com medo de furá-las em casa, o vidraceiro fez bem rapidinho e baratinho R$3,00 apenas. Tá nesse link aqui http://deccorebba.blogspot.com.br/2013/08/natal-eterno-aqui-em-casa.html
      Vou ficar esperando suas garrafinhas prontinhas no Encantada! =D
      Beijos!

      Excluir