02/01/2014

Vamos pilatear?

Hoje estamos dando início à TAG "Deccobody" ou "Deccorebbar o corpo" porque, afinal de contas, do que adianta decorar a casa e deixar ela linda se você não está de acordo com ela?? Pensando em todas nós que estudamos, trabalhamos, cuidamos de casa, de marido, filhos... Resolvemos dar dicas de bem estar pra vocês, leitoras queridas!
Eu levava uma vida muito sedentária. Até já passei algumas temporadas em academias, mas nunca continuava. Precisava de algo que não tomasse tanto meu tempo, que fosse dinâmico, que não fosse repetitivo e nem chato. Descobri que tinha uma clínica de pilates onde moro (a Fisiolight), em Araripina (tão tão distante =D). Tomei coragem e comecei. Bora saber do que se trata?

O pilates é uma técnica cientificamente comprovada, criada pelo alemão Joseph Pilates na década de 20, que busca o condicionamento físico e mental, desenvolvendo força, flexibilidade e resistência, proporcionando bem estar e qualidade de vida aos participantes. O foco principal é na qualidade do movimento ao invés da quantidade, trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Procurei o pilates com dois objetivos: 1° fazer uma atividade física (me movimentar) e 2° ganhar massa muscular. Porém, como os exercícios são de baixo impacto, pra que eu adquira massa, tenho que fazer uma academia também. Mesmo assim, como a professora sabe da minha imensa vontade de adquirir massa, os meus exercícios são bem puxados e alguns bem parecidos com os da academia. Uma coisa é certa, meu corpo será tonificado.


 Professora Thaís Jacó arrasando no pilates

                         
 

Ps.: As pessoas mais gordinhas, que querem perder peso, também podem obter bons resultados. Muito se enganam achando que só academia vai emagrecer. Não! Na verdade, o que emagrece são os exercícios aeróbicos: bicicleta, esteira, dança... Apenas musculação não vai emagrecer. Fazer o pilates, aliado a alguns minutos de esteira ou bicicleta, e claro, uma dieta mais balanceada, você irá, sim, perder peso. 

Benefícios do pilates:

  • Melhora o condicionamento físico
  • Maior consciência corporal
  • Aumenta a força e resistêncika muscular
  • Melhora a capacidade respiratória
  • Corrige e previne maus hábitos posturais
  • Alivia dores musculares
  • Aumenta o equilíbrio e a coordenação
  • Promove relaxamento físico e mental
  • Alonga, tonifica e define a musculatura
Bom gente, espero que eu tenha ajudado. Se serve, eu estou amandooo fazer pilates e em apenas um mês já sinto resultados. Galera de Araripina, procurem a Clínica Fisiolight e façam uma aula experimental, garanto que não vão se arrepender!

Beijos. Até a próxima!

7 comentários:

  1. Amanda, que delícia! Você começou o ano muito bem ;)
    Eu tenho muita vontade de fazer pilates e também passei por temporadas em academias. As minhas caminhadas foram interrompidas pelas férias. Resumindo: sedentarismo total :(
    Quem sabe você não me animou? rsrs
    Um Feliz 2014 pra vc,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, basta qualquer feriado, qualquer desculpa pra os exercícios ficarem de lado, né? sei bem como é isso. Espero que realmente eu tenha te animado... Vc vai amar, amar, amar.
      Feliz ano novo pra vc tbm! Bjs.

      Excluir
  2. HOla Amanda yo estuve en su pais en estas fiestas 6 dias en Buzios terminando 7 dias en Rio... pase la Revellon en Copacabana (lo mejor del mundo ) lindo pais tiene usted
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Angélica. Fico feliz por vc ter vindo e gostado. Volte mais vezes porque não é só o melhor reveillon do mundo que temos, o nosso carnaval também viu? Mas no carnaval se puder venha conhecer o da minha cidade, Recife, o frevo, esse sim é o melhor do mundo... Está feito o convite. Beijos e um ótimo 2014 pra você e sua família!

      Excluir
  3. Que lindo! Pena que aqui é muito caro, mas é lindo! Adorei essa modalidade, nao gosto de malhar mesmo... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilates realmente é meio caro amiga, mas vale muito a pena pq são apenas 3 alunos por turma, então a atenção fica em cima de vc quase que 100%.

      Excluir
  4. Amanda
    Preciso urgentemente me entregar de uma vez ao Pilates... acho que deve ser muito gostoso fazer.
    Seu corpitcho é lindo e o espaço bem bacana.

    Bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir