27/05/2015

Horta vertical (teste)

Olá, galera!

Hoje vou mostrar a vocês o passo a passo da preparação da minha hortinha vertical. Sim, vertical! Sei que algumas pessoas deverão dizer que não irá funcionar, mas por motivos de destruição canina hahaha tive que suspendê-la. 
Não sei se o recipiente que comprei será suficiente para o desenvolvimento dos temperos, por isso estão em fase de teste. As sementes compradas foram: cebolinha, coentro, salsa, alface e tomate cereja. O tomate cereja é quase certo que não funcione, pois a danadinha rama, ao contrário dos outros mencionados e acredito que precise de mais espaço, mas a sorte está lançada...

          
Fui numa dessas lojas de artigos diversos e baratos e comprei sete copinhos de plástico. Comprei copos na falta de vasinhos do jeito que eu queria e também por achá-los bonitinhos =D. Cada um custou R$2,00 e cada saquinho com sementes R$0,75.

                   

Com a ajuda de um alicate, segurei um parafuso e o aqueci no fogão (cuidado para não se queimar). Furei os copos em baixo para o escoamento da água. A mesma coisa fiz em cima dos copos para a passagem do arame que irá fixá-los no suporte, que no caso será um pallet!

Antes da terra, coloquei um pouco de brita para facilitar a drenagem da água, evitando que se acumule no fundo do copo.

Antes de colocar as sementes, inseri uns 2cm do meu dedo na terra (não deve ser fundo), depositei um pouco de semente em cada "buraquinho" e cobri. Acabei fazendo uns 4 como esse em cada copo e coloquei as sementes (siga as instruções que vem no saquinho da semente).


Como falado mais acima, coloquei o arame para fixar os copos no pallet, que foi furado com a ajuda do maridão e sua furadeira.



No excesso de arame atrás do pallet, entrelacei as pontas dos arames e amassei de forma que não saísse facilmente.

Identifiquei cada copinho usando giz
E ficou assim!!!! Coloquei em uma parede que fica na lateral da casa e que tem bastante incidência de sol, mas se você quiser fazer também, basta colocar em algum local que receba no mínimo 2 horas de sol e que seja arejado. Regue-as pelo menos uma vez por dia e aguarde o seu crescimento.

Se todas irão dar certo eu ainda não sei, estou no aguardo. Mais pra frente eu mostro a vocês o que deu ou não certo. Ok?

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que ideia bacana.
    Vai ficar lindo quando começarem as folhinhas.
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mhilka! Estou rezando pra que dê certo kkkk bjs.

      Excluir